10 apps de viagem para baixar antes de embarcar - Novo Post

10 apps de viagem para baixar antes de embarcar

Existem diversos aplicativos gratuitos que podem te ajudar na sua próxima viagem. Esses apps podem ser úteis na organização e planejamento, assim como em situações de emergência ou imprevistos. Com certeza é essencial ter esses aplicativos baixados em seu celular para aproveitar sua viagem de maneira mais tranquila.

Viajar é uma ótima forma de descansar e recarregar as energias. No entanto, às vezes o que é para ser um momento de descontração pode acabar rendendo algumas dores de cabeça, seja antes ou durante a viagem. Isso acontece porque programar uma viagem é uma tarefa complicada e que leva tempo.

São muitos fatores que precisam ser levados em consideração, desde a passagem, transporte, hospedagem, até o roteiro e o orçamento financeiro. Algumas pessoas deixam tudo para última hora, outras preferem pesquisar com antecedência.

De toda forma, antes de embarcar é preciso conhecer algumas informações básicas sobre o seu destino, assim você fica preparado para enfrentar possíveis imprevistos e aproveitar o tempo da melhor forma possível. Afinal, sempre acontece algo fora do planejado, mas não podemos deixar que isso estrague a sua estadia.

Neste post, vamos apresentar alguns dos principais aplicativos que podem facilitar o seu lazer, para que você não perca tempo durante a viagem, nem precise gastar horas com pesquisas e cálculos. Alguns até funcionam offline, então você pode acessar a qualquer momento.

O que saber antes de viajar?

É aconselhável ter aplicativos de delivery de comida, de remédios e de mercado. Afinal, você pode precisar de algum serviço de entrega para a sua acomodação ou até mesmo durante algum passeio. Para isso, é importante pesquisar quais são os aplicativos utilizados na região e já baixá-los em seu dispositivo.

Há aplicativos que possuem mais abrangência e funcionam em diversas localidades, como Uber, iFood, 99, mas há outros que são específicos, então é importante sempre conferir. Inclusive, o iFood tem a opção de farmácia também, o que torna o serviço mais completo e útil para situações de emergência.

Outra boa opção é pesquisar sobre o funcionamento do transporte público local, se é preciso fazer download ou cadastro em algum aplicativo. Além disso, há apps como o Moovit que oferecem rotas e horários dos transportes para que você possa se programar.

Para além dos transportes públicos, os aplicativos de viagem são fundamentais para quem deseja se locomover sem precisar contratar serviço de aluguel de veículos.

Conheça 10 aplicativos para organizar sua viagem

1. Travel Spend

Se você quer ter noção da quantidade de dinheiro que vai gastar e até mesmo se vai sobrar um pouco, o aplicativo Travel Spend vai facilitar o seu trabalho. O recurso gratuito permite criar uma viagem por vez, na qual você pode colocar o orçamento estimado, anotar todas suas despesas e ainda separá-las por categorias, como restaurante, transporte, compras e entre outras.

Ao preencher as informações ao longo da viagem, o aplicativo ainda oferece uma média de gasto diário e gráfico com despesas. É uma boa opção para acompanhar para onde o dinheiro está indo, de maneira rápida, simples e sem precisar de internet.

Para que irá viajar com mais pessoas, seja amigos ou familiares, também é possível compartilhar a viagem e dividir as despesas no próprio aplicativo.

Disponível no App Store e Google Play.

2. Maps.me

É importante ter uma noção do local visitado, tanto para planejar os roteiros quanto para conseguir chegar até seu destino. O Maps.me oferece mapas offlines de diversos locais para que você possa baixar em seu dispositivo e acessar sempre que quiser, independente de sua conexão. Então é uma ótima alternativa para viajantes que pretendem explorar cidades e conhecer diversas atrações sem grandes preocupações com a rota.

O aplicativo ainda sinaliza pontos importantes para o viajante, como restaurantes, pontos turísticos e outros. O que pode auxiliar bastante quem não possui um roteiro pré-estabelecido, já que oferece alternativas durante o caminho.

Disponível na App Store e Google Play.

3. Conversor de moedas fácil

Esse aplicativo é perfeito para você que vai fazer uma viagem internacional que utilize outra moeda. O app tem mais de 200 moedas do mundo e tem taxas de câmbio atualizadas com frequência. Além disso, o app está disponível no modo off-line, sendo a melhor opção para toda hora. Muito mais prático e rápido para converter valores e ainda tem a opção de simular gastos.

Disponível na App Store e Google Play.

4. Booking

O Booking é um aplicativo internacional de reservas de acomodação, voos, aluguel de carro e táxi. A ferramenta de busca do aplicativo ainda permite adicionar filtros para que você encontre exatamente o que procura. Além disso, é possível encontrar ofertas de desconto. Há várias opções de reservas, algumas contam com o cancelamento gratuito e pagamento apenas no local.

Na parte de acomodação, também é possível ver avaliações de clientes, imagens e mapa da região. O aplicativo reúne as atrações próximas e oferece a opção de reservas de passeios também.

Disponível no App Store e Google Play.

5. TripAdvisor

Esse aplicativo reúne diversas informações sobre lugares e pontos turísticos da região, como horário de funcionamento, valores e endereços. Além disso, uma das partes mais importantes é que o aplicativo tem um espaço com avaliação e fotos feitas por outras pessoas que visitaram o local. É ótimo conhecer a opinião de outras pessoas, muitas vezes há dicas e sugestões. Essa interação entre viajantes pode ser bem útil na hora de montar o roteiro e escolher o que fazer na região.

Também oferece diversas opções de hotéis, passeios e restaurantes de acordo com a localização escolhida.

Disponível no App Store e Google Play.

6. Tripsy

Nesse aplicativo é possível reunir todas as informações sobre a sua viagem em um único lugar. Dá para organizar sua rota, ver a previsão do tempo, armazenar documentos e visualizar todas informações offline

O aplicativo também é capaz de importar reservas de diversos provedores e sincronizar com o seu calendário.

Disponível na App Store.

7. Speak & Translate – Falar e Traduzir

Em viagens internacionais, pode existir uma barreira de idiomas e dificuldade para se comunicar com os nativos. O Speak & Translate funciona como um interprete nessa situação. Como a ferramenta de tradução por voz, é possível compreender o que foi dito e também gravar a sua resposta. Também há recursos de tradução por escrito, dicionário e estudo de idioma.

O aplicativo está disponível no App Store e Google Play.

8. Momondo

Reunindo diversas funções em um só lugar, o Momondo oferece uma ferramenta de pesquisa e comparação de preços de passagens aéreas, hospedagem, carro e ônibus. Basta selecionar a categoria desejada e o aplicativo realiza a organização das informações.

O recurso não oferece serviço de reserva ou de compra, por isso não cobra taxas de serviço. Na plataforma, é possível acompanhar as ofertas em tempo real e acessar o link diretamente do fornecedor para saber mais detalhes e finalizar a compra.

Disponível no App Store e Google Play.

9. Skyscanner

Esse aplicativo faz uma busca pelas melhores ofertas de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros para qualquer lugar do mundo. Dessa maneira, você pode comparar preços entre diversos fornecedores em u só lugar. Além disso, há opção de criar um alerta de preços e acompanhar os valores do voos, assim como descobrir ofertas de passagens aéreas para comprar a sua passagem no melhor momento.

Como o aplicativo oferece a comparação de preços entre diversas empresas de viagem, você pode conferir as melhores ofertas e escolher a que combine mais com suas preferências.

Disponível no App Store e Google Play.

10. Lambus

Esse aplicativo é um planejador de viagem que oferece recursos como organização de documentos, gerenciamento de despesas e planejamento do roteiros e itinerários. Também há um espaço para fazer anotações rápidas, criar listas e reunir informações importantes.

Um ponto importante é que o aplicativo também funciona off-line, dessa maneira fica muito mais prático acessar documentos importantes organizados em um só lugar. Além desses recursos, há como reservar passagens e conta com uma parte chamada Discover, onde tem publicação diária de viagens e dicas, para dar ideias e inspiração.

O que achou do post?

Um viagem pode ser uma experiência única e inesquecível, uma oportunidade de realizar sonhos e aprender culturas diferentes. Novo Post trouxe dicas de aplicativos que podem te ajudar a ter uma viagem mais tranquila, para que você esteja preparado a lidar até mesmo com os eventuais imprevistos.

Recomendados para você

DASN

DASN-SIMEI: Fique Atento ao Prazo da Declaração Anual do MEI

Os microempreendedores individuais precisam entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) para manter seu CNPJ regularizado, pois faz parte das obrigações do MEI entregar o documento e pagar a contribuição mensal em dias. É muito importante ficar atento aos prazos para entrega da declaração, assim como os prazos da

Política Monetária

Política Monetária: Conheça os Tipos e os seus Efeitos

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do termo política monetária, especialmente quando estamos falando da inflação e deflação. A inflação nada mais é do que o aumento no preço dos produtos e serviços de consumo, enquanto a deflação é a queda nos preços, mas então onde essa tal de

Imposto de Renda

Imposto de Renda 2024: Saiba Todos os Prazos

Fique por dentro dos prazos mais importantes nesse período de declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física 2024 para que seja possível se organizar da melhor forma e separar os documentos necessários em tempo hábil. Diante das mudanças ocorridas, é preciso se manter atualizado e entender quais são os