Muitas vezes as empresas pedem para enviar uma Carta de apresentação junto com o currículo, o novo post vai passar algumas dicas de como montar a sua Carta de apresentação.
Aprenda fazer sua Carta de apresentação.
Para atingir bons resultados por meio de uma Carta de apresentação, você deve redigi-la com assuntos que chamem a atenção e motivem o leitor a entrar em contato com você, pois é o espaço para fazer o seu “marketing Pessoal”
Coloque sempre o nome e o cargo da pessoa, ou o departamento para quem você irá enviar a Carta de Apresentação.
E como já sabemos a primeira impressão sempre é a que fica. Portanto, tenha atenção redobrada para o vocabulário e o tom que você irá adotar no texto.
A Carta de apresentação não deve passar de uma página e pode ser redigida em sulfite ou papel-carta de boa qualidade.
A primeira linha da carta é muito importante. Ela deve literalmente prender a atenção do recrutador, além de ser breve e objetiva.
Você pode informar a sua pretensão salarial e outras referências, por isso, pense bem no modelo de carta de apresentação que você vai escolher para se candidatar a um determinada vaga.
Ao contrário do currículo, que não deve ser assinado, na carta deve conter a sua assinatura no final.
Estrutura para uma Carta de Apresentação.
1 – enderece a um departamento ou pessoa;
2 – faça sua apresentação falando das suas qualificações, experiências e seus pontos fortes.
3 – explique o objetivo da Carta de apresentação, qual cargo ou posição em particular que se candidatou,
4 – exponha suas motivações para trabalhar na empresa, setor ou vaga, e de que forma seu trabalho pode contribuir com a empresa;
5 – coloque-se a disposição para prestar mais esclarecimentos,
6 – e por último coloque seu nome, telefone e e-mail.
Boa Sorte!
Tem uma matéria no site G1, com mais algumas dicas:
Confira alguns modelos de Carta de apresentação