Fitness: 5 apps de receitas saudáveis - Novo Post

Fitness: 5 apps de receitas saudáveis

Uma alimentação saudável é fundamental para manter a saúde e bem-estar do corpo, e ter uma vida mais fitness. Existem várias iniciativas a serem adotadas para conseguir um estilo de vida mais saudável, cuidar da alimentação é uma delas e os apps de receitas fitness podem te ajudar nisso. Afinal, é preciso ter atenção na hora de escolher os alimentos que serão consumidos no seu dia a dia e, sempre que puder, dar preferência aos alimentos naturais.

Com a correria do cotidiano, rotina apertada, com diversos afazeres, demandas em casa, no trabalho e ainda em outras áreas da vida, fica difícil pensar na alimentação. Acaba que muitas vezes, os alimentos ultraprocessados, industrializados e ricos em açúcar, sódio e gordura, são os principais consumidos. Isso acontece porque há uma crescente mudança no estilo de vida nas cidades, que pede uma refeição mais rápida, que já venha pronta, para só tirar da embalagem e consumir. Tudo isso para economizar tempo.

Além da questão do tempo, muitas pessoas não possuem o hábito de comer frutas, vegetais e fibras alimentares, seja por questão de gosto pessoal ou por não saber dos seus benefícios. Esse hábito alimentar é um prejuízo para a saúde ao longo prazo.

Para reverter essa situação, principalmente diante da correria da vida, muitas pessoas começaram a planejar suas refeições com antecedência, fazendo suas próprias marmitas. Nesse caso, aprender receitas fitness e prepará-las com antecedência pode te ajudar a manter uma rotina saudável de alimentação e que encaixe no seu tempo.

Também é possível adequar o plano alimentar com seus objetivos pessoais, para que cada refeição tenha um papel importante em te ajudar a cumprir sua meta ao longo do mês.

Há aplicativos que podem te ajudar a registrar e planejar suas refeições, o que pode ser uma motivação durante esse nova jornada em busca de hábitos mais saudáveis. E, o mais importante, também oferecem novas receitas para variar um pouco sua alimentação.

Muitas pessoas querem comer de uma maneira mais saudável, mas não sabem nem por onde começar. Então, acompanha o post porque vamos te dar as melhores recomendações de aplicativos de receitas fitness para o seu dia a dia.

Como ter uma alimentação mais saudável?

Os pequenos hábitos do dia a dia ajudam a criar uma nova rotina, e isso também serve quando falamos de hábitos alimentares. Começar mudando pequenas atitudes pode trazer uma grande benefício ao longo prazo. Aqui estão algumas formas de começar uma alimentação mais saudável:

É muito importante o consumo de frutas, verduras e hortaliças. Experimente incluir verduras em todas refeições, comer frutas frescas e vegetais entre refeições, como um lanche. Também aposte em uma variedade de frutas, verduras e hortaliças para garantir o consumo de todos os nutrientes necessários.

É aconselhado reduzir o consumo de gorduras saturadas e trans, principalmente as gorduras trans. Para isso, no seu dia a dia, você pode optar por cozinhar ou ferver alimentos, no lugar de fritá-los. Além disso, pode substituir manteiga e banha por óleos de soja, canola e milho. Na hora de escolher laticínios, opte por aqueles com pouco teor de gordura, já nas carnes, opte pelas magras e remova as gorduras visíveis. Inclusive, é importante reduzir o consumo de alimentos que contenham gordura trans produzida industrialmente.

A ingestão de sal pode ser reduzida durante o preparo dos alimentos, inclusive pode evitar o uso de condimentos com alto teor de sódio, como molhos e temperos. Também pode ser reduzido o consumo de salgadinhos e optando por produtos com menor teor de sódio.

Já em relação a diminuição do consumo de açúcar, é aconselhado evitar alimentos e bebidas com quantidades altas de açúcares, snacks, doces e bebidas prontas adoçadas. Uma alternativa para alimentos doces, são as frutas frescas, que podem ser consumidas como lanche ou sobremesa.

Benefícios de uma alimentação saudável

Ter um estilo de vida mais saudável traz diversos benefícios para a saúde, inclusive a alimentação tem um papel importante para proteger de doenças como a má nutrição, diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão e AVC. 

O estilo de vida mais saudável deve ser incentivado desde a infância, para que a criança consiga ter nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. Além disso, ao ser acostumada desde pequena, a criança terá mais facilidade em manter esse hábito saudável e será um adulto mais saudável.

Isso acontece porque os alimentos ajudam a proteger o organismo, com os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Conheça 5 apps de receitas fitness

1. Lifesum: Alimentação Saudável

O aplicativo oferece um espaço para que você registre sua alimentação diária, para que você consiga ter uma alimentação saudável e nutritiva. Tem o contador de calorias, monitor de água e recomendações nutricionais personalizadas. Isso porque dentro do aplicativo você encontra uma equipe de especialistas da saúde na área da nutrição, que colaboram com dicas de diversos temas.

Além disso, a plataforma conta com planos de refeições, para que você encontre escolha qual a dieta que mais combina com o seu estilo de vida.

O Lifesum pode ser baixado de maneira gratuita com recursos limitados, e também conta com assinaturas Premium, para ter acesso a recursos diferenciados.

Disponível na App Store e no Google Play

2. Tecnonutri: Encontre sua dieta

Com mais de 3000 receitas na versão fitness, para que você experimente uma versão mais saudável dos seus pratos favoritos e aprenda novas formas de cozinhar, o aplicativo oferece cardápio com substituições e listas de alimentos. Além disso, é possível fazer o registro da sua alimentação, para que seja calculado os nutrientes ingeridos e criado um gráfico com seus dados.

O app também tem notificações inteligentes, para que você não deixe de beber água, afinal, uma boa hidratação é fundamental para todo funcionamento do corpo

Disponível na App Store e no Google Play.

3. Smartliv: Receitas, cardápios

O aplicativo oferece um cardápio feito por nutricionistas e chefs para que você organize suas refeições. São mais de 1000 receitas, uma versão mais saudável das suas receitas favoritas.

O aplicativo está disponível para download no Google Play, com recursos gratuitos e compras dentro do app.

4. Receitas Fit e Saudáveis

Com a proposta de oferecer receitas saudáveis e com poucas calorias para o seu dia a dia, o app possui diversas receitas, com novidades a cada semana. Tem diversas categorias para facilitar sua busca pela receita que mais combine com os seus desejos. Algumas delas são: vegetariano, glúten free, saladas e receitas batidas.

O aplicativo está disponível para download na App Store e no Google Play, de maneira gratuita.

5. Smart Fit Nutri: Saúde e Dieta

O aplicativo oferece uma equipe de nutricionistas especializados para fazer o atendimento e acompanhamento online dos seus usuários. É uma oportunidade de ter nutricionista online, dicas de alimentação e receitas para uma alimentação mais saudável. São três pacotes ofertados, com compras no app.

O aplicativo está disponível para download na App Store e no Google Play, de maneira gratuita.

Verifique a disponibilidade dos aplicativos de acordo com a sua localização.

Gostou do conteúdo?

O preparo de refeições fitness tem um papel fundamental para uma rotina mais saudável. Nós da Novo Post recomendamos 5 aplicativos de receita fitness que podem te ajudar nessa jornada por uma vida mais saudável.

Para garantir o seu bem-estar, também é importante a prática de atividades físicas, assim como o acompanhamento feito com ajuda de profissionais e especialistas.

Recomendados para você

CDB

CDB e CDI: Entenda a Diferença e Como Funcionam

CDB e CDI, essas são duas siglas do mundo do investimento que andam lado a lado e podem acabar sendo facilmente confundidas devido à sua proximidade. A grande questão é que as duas não são a mesma coisa e possuem diferenças significativas, então, se você possui interesse na área de

Cadastro Positivo

Além do Score de Crédito: Entenda o Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo, uma inovação no universo financeiro, tem se destacado como uma ferramenta revolucionária que visa redefinir a maneira como as instituições avaliam o crédito dos consumidores. Ao contrário dos modelos tradicionais que se baseiam principalmente em informações negativas, o Cadastro Positivo busca proporcionar uma visão mais abrangente e

Serasa Score

Como Aumentar a Sua Pontuação no Serasa Score?

Em meio ao complexo panorama financeiro moderno, uma pequena pontuação numérica desempenha um papel de importância na vida de milhões de brasileiros: o Serasa Score. Para muitos, essa pontuação ainda permanece envolta em mistério, deixando dúvidas sobre o que é, como funciona e, acima de tudo, por que é tão