Últimas Chances: Saiba Como Negociar Dívidas no MegaFeirão Serasa e Desenrola - Novo Post

Últimas Chances: Saiba Como Negociar Dívidas no MegaFeirão Serasa e Desenrola

O Desenrola Brasil é uma oportunidade para brasileiros negativados renegociem suas dívidas, a fim de encontrar propostas com descontos e ofertas especiais. Prorrogado até 31 de março, e com várias parcerias firmadas, o projeto do Governo Federal ampliou ainda mais as oportunidades para que os consumidores negociem seus débitos com facilidade, de maneira virtual ou presencial, e encontrem boas propostas para regularizar a sua situação.

Nesse último mês, o programa vem intensificando suas ações e aumentando sua abrangência, realizando o MegaFeirão Serasa e Desenrola, um mutirão com 700 empresas, Correios e concessionárias de água e luz. Dessa forma, pessoas que se enquadrem na Faixa 1 do programa podem negociar seus débitos junto com diversas instituições até 28 de março. Neste artigo, vamos trazer as principais informações para que você entenda como aproveitar para renegociar suas dívidas em condições especiais até o prazo.

Desenrola Brasil e Serasa

O programa Desenrola Brasil realizou parcerias para facilitar ainda mais o acesso ao programa. Desse modo, realizou uma integração com a Serasa, uma plataforma bastante conhecida e utilizada para consulta de dívidas e demais serviços relacionados. Com isso, na própria plataforma do Serasa é possível acessar o programa Desenrola Brasil, ver as ofertas disponíveis e ainda encontrar descontos imperdíveis nas dívidas de água, energia, gás, bancos, telefonia, varejo e universidades.

Isso acontece porque o programa buscou ampliar o seu acesso, disponibilizando novos canais oficiais para que os brasileiros possam recorrer para renegociar e quitar suas dívidas. As condições de pagamento oferecidas são diferenciadas, com descontos expressivos e parcelamento em até 60 vezes. A parceria começou em 15 de fevereiro e, com a integração entre as plataformas, os usuários logados na plataforma da Serasa já conseguem ser redirecionados para o site do Desenrola, onde é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem precisar realizar outro login.

Bancos integram plataforma

Nesta última quarta-feira (6), o Itaú Unibanco passou a integrar o programa Desenrola Brasil, e os clientes podem utilizar o site ou o aplicativo da instituição para acessar diretamente o programa e consultar suas dívidas. Segundo a Agência Brasil, os correntistas que se enquadram na Faixa 1 do programa, ou seja, pessoas com dívidas negativadas e renda de até 2 salários mínimos (R$2.640) ou que estejam inscritas no CadÚnico, receberão ofertas de renegociação e serão redirecionados para a página do Desenrola sem trocar de login.

A integração do programa com os bancos e demais instituições aconteceu devido a  Portaria 124 do Ministério da Fazenda, editada em 29 de janeiro, que autorizou parcerias para ampliar o alcance do programa até 31 de março. Com isso, mais de 700 empresas participam do mutirão, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia, concessionárias de água e de energia e securitizadoras. De acordo com a Agência Brasil, ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola.

Ainda mais tempo para você negociar suas dívidas

Em dezembro de 2023, o governo prorrogou até o fim de março de 2024 o prazo para renegociação de dívidas da Faixa 1 do programa Desenrola Brasil, que havia começado em outubro de 2023. O público alvo são pessoas com dívidas de até R$ 20 mil e renda de até 2 salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Desse modo, os brasileiros terão ainda mais tempo para regularizar sua situação e recuperar o crédito, saindo da situação de negativado.

Uma mudança feita em janeiro trouxe ainda mais flexibilidade nas condições de pagamento, pois as pessoas com perfil bronze no Portal Gov.br passaram a ter a possibilidade de parcelar as dívidas no Desenrola. Antes, quem tinha o conta desse nível, que tem menos segurança, podia apenas fazer a quitação do valor à vista. Com essa mudança, a proporção de usuários com login nível bronze subiu de 19% para 40% das negociações diárias.

Onde você pode negociar suas dívidas

Diante das parcerias firmadas, existem diversas formas de acessar o programa e dar início a negociação das dívidas. Isso aconteceu com o intuito de ampliar e facilitar o acesso ao programa, integrando plataformas para que não seja necessário realizar outro login. A renegociação das dívidas também pode ser feita de maneira presencial ou online, a fim de atender as necessidades do público. Trouxemos aqui as principais formas que você pode utilizar para negociar suas dívidas no programa.

  • Serasa Limpa Nome: o programa Desenrola Brasil pode ser acessado pelo site do Serasa Limpa Nome, pois foi feita uma integração das duas plataformas. Desse jeito, usuários que já possuam cadastro na plataforma da Serasa podem ter acesso diretamente.
  • Correios: a ação do mutirão conseguiu parceria até mesmo com as agências de Correios, que deram início a negociação de dívidas do dia 07 até o dia 28 de março. O atendimento é feito presencialmente nas agências de Correios, sem cobrança de taxas ou de custos adicionais.
  • Bancos: devido a integração e da parceria realizada, clientes do Itaú Unibanco podem acessar o programa Desenrola diretamente do aplicativo da instituição ou do site.
  • Desenrola Brasil: também é possível realizar a consulta e renegociação de dívidas diretamente no site do Desenrola Brasil, será preciso apenas fazer login com a sua conta gov.br.

Considerações finais

O Novo Post trouxe as principais e mais atualizadas informações sobre a fase final do Desenrola Brasil, assim você pode ter o conhecimento necessário para participar do programa, entender o funcionamento e quitar as suas dívidas. Esse é um projeto do Governo Federal que teve parceria com diversas empresas e instituições a fim de ampliar e facilitar o acesso ao programa. Acompanhe nosso site para mais conteúdos!

Com informações da Agência Brasil, Serasa e Gov.br.

Recomendados para você

Diversificar Carteira de Investimentos

Carteira de Investimentos: O Que Saber Antes de Diversificar

A diversificação é a pedra angular de qualquer estratégia de investimento sólida, essencial para maximizar os retornos da sua carteira de investimentos e reduzir os riscos inerentes ao mercado financeiro. Ao distribuir investimentos em uma variedade de classes de ativos, setores e regiões geográficas, os investidores podem construir carteiras resilientes,

Rendimento Automático

Quer Guardar Dinheiro? Conheça 12 Bancos Digitais com Rendimento Automático

Nos dias de hoje, a busca por maneiras eficientes de economizar e investir dinheiro tornou-se uma prioridade para muitos indivíduos. Com a ascensão da tecnologia financeira, ou fintechs, os bancos digitais emergiram como uma alternativa popular aos bancos tradicionais: o rendimento automático sobre os saldos das contas correntes ou poupanças.

Parcelamento de Compra à Vista

Saiba Como Funciona o Parcelamento de Compra à Vista no Cartão de Crédito

No mundo contemporâneo, o parcelamento de compras à vista tornou-se uma prática comum e conveniente para muitos consumidores em diversas partes do globo. A possibilidade de adquirir bens e serviços dividindo o pagamento em parcelas menores oferece uma flexibilidade financeira que se ajusta às necessidades e realidades econômicas dos indivíduos.